Por meio das redes sociais, o Paramore publicou uma nota em apoio às vítimas de um tiroteio em uma boate LGBTQIA+, que deixou 5 mortos e outras 25 pessoas feridas, na cidade de Colorado Springs, em 21 de novembro de 2022 (fonte: CNN), e se pronunciou contra os discursos que tentam afastar as responsabilidades de acontecimentos como esse do cenário político, pedindo para que pessoas em posições de poder tomem ações contra o ódio à comunidade LGBTQIA+.
Confira a tradução da nota abaixo:
Quando alguém diz para não politizarmos momentos como o tiroteio no Club Q, em Colorado Springs…
O ódio e o prejuízo contra grupos marginalizados são historicamente políticos. E você acha que esses prejuízos acabam com as eleições? Esse é um cenário do tipo “quem-veio-primeiro-o-ovo-ou-a-galinha”. As merdas que levamos para nossos respectivos palanques ecoam para sempre. Ou você perpetua o amor, ou você perpetua o ódio. A retórica anti-LGBTQIA+ é odiosa, seja na política ou em uma conversa qualquer num vestiário. Políticos e outras pessoas de poder têm uma escolha. Assim como entrar em uma boate cheia de seres humanos e tirar as vidas deles foi uma escolha a favor do ódio. Se você espalha o ódio e ele cria ecos, espere infinitas outras consequências em potencial. Inclusive pessoas chegando à conclusão de que talvez seja a hora de começar a responsabilizar pessoas pela forma como elas usam o poder delas para dividir e para normalizar o ódio.
Nossos corações estão com toda a comunidade de Colorado Springs. Com a comunidade LGBTQIA+ e com as famílias e amigos que perderam pessoas preciosas que são muito mais do que uma estatística ou uma notícia de jornal.
Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | TikTok