Em entrevista para a edição de outubro da revista Dork, até o momento disponível apenas para assinantes, o Paramore falou pela primeira vez sobre a Fine Print projeto sobre o qual a banda já dava sinais desde a saída da Atlantic Records -, que aparentemente será a futura gravadora da banda (e também para outras novas bandas e artistas menores!).

Durante a entrevista, Hayley também falou sobre seus projetos solo, Petals for Armor e Flowers For Vases, que ainda pretende lançar novas músicas próprias, e que a Fine Print servirá também para englobar projetos solos de Taylor York e Zac Farro.

Confira a tradução:

Eles estão dando sinais sobre algo chamado Fine Print, que eles ainda estão construindo do zero. “Ainda estamos tentando descobrir algumas coisas sobre isso, mas me deixa animada saber que chegamos a um ponto de nossas carreiras e que temos uma plataforma que é suficiente para que não tenhamos que seguir algumas regras agora. E talvez consigamos também construir uma ponte, de certa forma, para outras pessoas também.”

Com a Fine Print, o Paramore quer encontrar um equilíbrio entre criar arte e viver a vida, especialmente porque “a indústria da música não te recompensa por cuidar de si mesma,” diz Hayley, que também tem se questionado sobre pagamentos mais justos para músicos e como apoiar novos artistas. “Eu ainda acredito que existem formas de elevar a humanidade que existe em compartilhar a música, mas eu não sei como isso cabe no guarda-chuva da Fine Print,” ela admite, com o projeto ainda em seus momentos iniciais.

“Eu preciso me encontrar com algumas pessoas que são mais espertas do que eu, mas sentimos que é possível fazer as coisas de uma forma diferente,” ela continua. “Quando o algoritmo é um Deus e as gravadoras se tornam fábricas de conteúdo, agradeço muito pela Saddest Factory [gravadora de Phoebe Bridgers] e pela Congrats [gravadora de Zac]. Acho que são os artistas que precisarão ser as pessoas que vão guiar o caminho para transformar o universo em um lugar ok para a criatividade dos outros.”

E isso começa em casa. “Fine Print é sobre criar um ecossistema melhor para nossa criatividade,” explica Hayley. E isso inclui materiais solo em potencial também. “O Paramore sempre foi o que eu mais quero fazer, e eu sou muito apaixonada e protetora com a banda,” diz Hayley, mas algo mudou depois que ela viu que nada mudou na banda quando ela lançou os álbuns Petals For Armor e Flowers for Vases/Descansos. “Eu não sinto que terminei ainda,” ela diz. “E é muito bom poder dizer isso.”

Originalmente, ela queria lançar suas músicas solo sob o nome Petals For Armor porque parecia algo que se encaixava. “Mesmo quando eu estava fazendo o Petals, eu ficava preocupada com o que as pessoas pensariam sobre o Paramore porque os rumores voam muito rápido, mas agora não tenho mais esse medo. Sei que os três de nós seremos criativos até morrermos, e isso vai se manifestar em um milhão de projetos diferentes,” ela explica. Alguns projetos serão do Paramore, é claro, mas outros serão do Zac, gravando clipes em filme, ou Taylor sendo o produtor de álbuns de outras pessoas, como ele fez com o Petals For Armor. “Acho que a Fine Print vai ser ótima para englobar todas essas coisas.”

O Paramore ainda está construindo as bases da Fine Print, mas a coisa toda está sendo construída sob a mesma ética do Art and Friends, festival de 2018. “Se não forem as pessoas que eu facilmente chamaria para um jantar, eu não quero mais ninguém envolvido,” diz Hayley. “Música é comunidade. É uma ótima forma de se conectar, e é a energia que eu quero em volta de qualquer coisa que fizermos.”

TRADUÇÃO: Larissa Stocco/Paramore Brasil

Paramore Brasil
Bluesky | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | TikTok

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *