A revista britânica Far Out Magazine listou e discutiu os filmes favoritos de Hayley Williams. Confira a tradução completa abaixo:
Hayley Williams, do Paramore, parece estar em todos os lugares no momento. Com uma voz angelical que alcança notas com facilidade e uma presença elétrica no palco que atrai atenção, não é surpresa que ela esteja se tornando uma colaboradora cada vez mais procurada na indústria. Afinal, quem não gostaria de compartilhar os holofotes com uma artista talentosa e dinâmica como ela?
Williams não é apenas uma artista renomada por si própria, mas também alguém que realmente valoriza e apoia seus colegas músicos. Recentemente, a notícia de que ela se juntará a Taylor Swift no palco para a The Eras Tour no próximo ano tem causado empolgação entre os fãs e os profissionais da indústria. Williams expressou abertamente sua admiração e amor por Swift, considerando-a como uma de suas primeiras amigas na indústria e uma fonte inabalável de apoio ao longo de sua carreira.
Além da música, Williams também é uma grande fã de filmes. Em 2020, ela nomeou “Psicopata Americano” como seu filme reconfortante do ano. Esta não é a única vez em que ela se mostrou uma grande fã do clássico de Mary Harron. Durante a turnê, ela já falou famosamente sobre como não costuma levar muitas roupas consigo. Entre os poucos itens que ela leva, ela nunca deixa de incluir um boné com a frase “Psicopata Americano; Eu Simplesmente Não Estou Aqui” escrita nele. Este foi um presente de seu parceiro e companheiro de banda, Taylor York, e ela o usa praticamente todos os dias.
“Quanto Mais Idiota Melhor” também está entre os filmes favoritos de Williams, a ponto dela ter feito uma tatuagem do carro ‘Mirthmobile’ do filme junto com sua irmã, Erica, em seu 18º aniversário. “Eu tenho principalmente tatuagens estranhas”, disse Williams. “Todas elas são piadas internas e sempre escolho algo pessoal para mim. Se eu tivesse que escolher (uma favorita), diria que é a tatuagem de “Quanto Mais Idiota Melhor” saindo de uma rosa.” Festa, Hayley!
O amor de Williams por filmes de terror não é segredo – há um clássico de Stephen King em particular que conquistou seu coração desde jovem. “Meu avô me deixou assistir a ‘Cemitério Maldito’ muito jovem, eu tinha uns oito anos”, disse ela. “Nós assistíamos aos filmes e depois corríamos pelo apartamento (deles) procurando por fantasmas. Era como nossa noite de sábado, toda semana.” Desde 2013, ela também é conhecida por usar camisetas do filme ‘Cemitério Maldito’ no palco.
Retornando ao mundo da comédia, Williams colocou o clássico da comédia dos anos 1990 de Steve Rash, “O Genro dos meus Sonhos” (Son In Law), como um dos filmes que a definiram. Embora “O Genro dos meus Sonhos” talvez não tenha recebido ampla aclamação crítica, ele encontrou um lugar especial nos corações dos cinéfilos, tornando-se um querido clássico cult ao longo dos anos. Como alguém que busca consolo em filmes reconfortantes, não é surpresa que este filme ocupe um lugar em sua lista de favoritos.
Outro clássico que faz parte da lista de Williams é nada menos que “Amor à Queima-Roupa” (True Romance) de Tony Scott. A cantora claramente é fã de clássicos cult, sombrios e espirituosos, então faz sentido que este filme esteja na lista – e ela não é a única que se inspira nele. Ele também foi a inspiração de Judd Apatow para fazer o filme “Segurando as Pontas” (Pineapple Express), além de ser a inspiração de Charlie XCX para seu álbum de estreia com o mesmo nome e o significado por trás da música “Robbers” do The 1975.
Não seria correto encerrar essa coleção sem mencionar um dos filmes favoritos de 2008 dela: “Crepúsculo”, é claro. Além de sua banda fazer parte da trilha sonora do filme, Williams também é uma grande fã da história. “Eu simplesmente me conectei muito com [ela]”, disse ela. “Eu estava ligando para qualquer pessoa que eu pudesse para descobrir como poderíamos fazer parte disso.”
E ela realmente fez parte: a música “Decode” do Paramore ganhou a reputação de ser uma das músicas definidoras de toda a franquia e captura a essência do complicado relacionamento dos protagonistas entre si.
Os filmes favoritos de Hayley Williams são:
- Psicopata Americano (Mary Harron, 2000)
- Entre Facas e Segredos (Rian Johnson, 2022)
- Hereditário (Ari Aster, 2018)
- Midsommar (Ari Aster, 2019)
- Cemitério Maldito (Mary Lambert, 1989)
- O Genro dos meus Sonhos (Steve Rash, 1993)
- Amor à Queima-Roupa (Tony Scott, 1993)
- Crepúsculo (Catherine Hardwicke, Bill Condon, Chris Weitz e David Slade, 2008)
- Quanto Mais Idiota Melhor (Penelope Spheeris, 1992)