Mike Kluge, o diretor visual do clipe de The News – já conhecido pelos fãs da banda por ter criado o conceito visual para os shows da era After Laughter – publicou um texto explicando os conceitos por trás do videoclipe, revelando o cenário em que o clipe se passa e as metáforas que envolvem as “duas Hayleys”.
Confira a tradução abaixo:
Um pouco dos bastidores do processo criativo!
As personagens e o vídeo de The News representam a experiência e a forma como as informações são passadas em nosso atual cenário político tecnológico. Não há uma ideologia ou estância específica representada ali, somente as metáforas disso.
O cenário do vídeo é a mente de uma pessoa, isolada no que parece ser um lugar familiar, mas desprovida de qualquer alegria ou acessórios humanos. Uma pequena fuga mental com pouco contexto para que uma ideia sobreviva.
Dentro desse espaço existem duas dicotomias:
As raízes de uma morte cerebral causada pelos ataques violentos de sinais e gatilhos em um ciclo de 24 horas por dia, 7 dias por semana, e “The News”, uma incansável, arrogante e rígida porta-voz dessas mensagens.Hayley é ambas as personagens, uma caracterizada por uma pessoa em moletom, como um zumbi de olhos brancos; a outra, uma hiperbólica maníaca de boca vermelha, vomitando o fervor político na forma da letra da música.
Lindsey Hartmann e Brian O’Connor realmente arrasaram nessas caracterizações – é ótimo ter pessoas talentosas por perto 🙂
Você vê a introdução das duas personagens, começando com a morta mentalmente, enfeitiçada e hipnotizada pelas forças das telas, partindo para a revelação da personagem “The News”, que reitera o que carrega e, com o passar do tempo, as duas se tornam inextricavelmente unidas como dois lados diferentes de uma mesma moeda fodida.
Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | TikTok