A Billboard iniciou no dia 15 de dezembro a competição Best Song Bracket Battle, que irá definir qual é a melhor canção pop do ano por meio de votos individuais de vários compositores e críticos de música. 64 músicas irão competir entre si, até que uma seja determinada a vencedora da “batalha”. O Paramore avançou para a segunda fase, vencendo a música “Magic”, do Coldplay, mas, infelizmente, perdeu para a música “Love Never Felt So Good” de Michael Jackson e Justin Timberlake, em uma votação encerrada no dia 16/12. Confira o que foi dito pelos críticos:
PRIMEIRA FASE
MAURA JOHNSTON: Hayley Williams canalizando o melhor do pop enquanto detona aqueles que estão sofrendo com auto-piedade? Desculpe, Coldplay. (E, por favor, sinta-se à vontade para aprender uma lição ou duas para a próxima vez.)
Meu voto: Paramore.
WILLIAM GRUGER: Eu tenho pouco a oferecer em termos de análise aqui. Eu não vejo nada de excepcional em “Magic”, e “Ain’t It Fun” é uma música incrível.
Meu voto: Paramore.
JOE LYNCH: A música do álbum auto-intitulado do Paramore, “Ain’t It Fun”, tornou-se justificadamente a canção mais bem-sucedida da banda no top 100 da Billboard; além disso, é o karaoke perfeito. “Magic”, do Coldplay, no entanto, é mais do mesmo de Chris Martin e companhia.
Meu voto: Paramore.
ALEX GALE: “Magic” foi uma curva à esquerda necessária para o Coldplay, com sua parte instrumental lindamente ambientada e ênfase na sutileza no lugar do estilo bombástico que ameaçava se tornar uma paródia de si mesmo. Mas tentar resistir aos charmes de “Ain’t It Fun” – os xilofones alegres, as harmonias de Hayley Williams, a linha de baixo divertida, o coro gospel – é algo fútil, até mesmo para o cínico mais frio. É como uma boa xícara de capuccino com aqueles corações bobos na espuma.
Meu voto: Paramore.
DENISE WARNER: O mundo está seriamente privado de garotas rockeiras, e Hayley Williams dá o seu melhor. No entanto, “Magic” se afasta do som típico do Coldplay, enquanto “Ain’t It Fun” soa mais como o catálogo do Paramore.
Meu voto: Coldplay.
SEGUNDA FASENICK WILLIAMS: Eu voto em “Ain’t It Fun” porque, apesar da perda de dois membros, eles conquistaram seu maior hit, o que é impressionante por conta de sua longevidade e das tendências das rádios atuais. Os lentos e estáveis vencem a corrida!Meu voto: Paramore.
ERNEST BAKER: “Love Never Felt So Good” foi um empreendimento capitalista para o legado de Michael Jackson, mas por ter sido gravada em 1983, quando MJ ainda era um Deus, a música tem seus méritos. No entanto, ela nunca foi lançada por uma razão. “Ain’t It Fun” é muito superior em qualidade de gravação, e eu nunca imaginei que diria que o Paramore fez algo melhor que o Michael Jackson na vida, mas aqui estamos nós.
Meu voto: Paramore.
JASON LIPSHUTZ: O Paramore não teve um negócio que permaneceu relevante em 2010, mas o álbum auto-intitulado de 2013 foi um triunfo absoluto comercialmente e criativamente, e o xilofone e o coro gospel presentes em “Ain’t It Fun”, de alguma forma se tornaram a música de maior sucesso da banda no top 100 da Billboard. Por outro lado, a música de Michael Jackson pareceu nojenta desde seu lançamento, a história do Paramore foi boa e estabeleceu a banda como uma banda criativa de rock que sabe expressar o que é crescer.
Meu voto: Paramore.
JAMIESON COX: Argh, esta é difícil. “Ain’t It Fun”, é exatamente o que o nome diz, divertida – muito vital, cantada com muita garra pela indominável Hayley Williams, e surpreendente até mesmo depois de meses de seu lançamento. Músicas como essa fazem do Paramore a banda mais incrível de rock existente nos dias de hoje. Mas “Love Never Felt So Good” é uma música vintage de Michael, nova e fresca, saindo dos céus das músicas de discoteca, e JT traz para a música uma reverência genuína que deixaria um prato com o mesmo gosto três décadas depois de ser feito. Eu escuto esta música e ela me leva de volta aos verões jogando discos na praça e sentando ao ar livre com uma cerveja nas mãos, na luz baixa, e é muito difícil negar este conforto e entusiasmo.
Meu voto: Michael Jackson e Justin Timberlake.
ERIKA RAMIREZ: A colaboração entre Michael Jackson e Justin Timberlake foi o ponto alto de seu mais recente álbum, “Xscape”. Já que amar todo o álbum é difícil para mim, vou apoiar “Love Never Felt So Good” enquanto eu puder.
Meu voto: Michael Jackson e Justin Timberlake.
JEM ASWAD: A música do Paramore é afável, mas, honestamente, esquecível, quase como a música de John Legend – a qual ouvi duas vezes e não consigo me lembrar de nada exceto pelo som dos xilofones. Além disso, é uma competição injusta diante da melhor música de Michael Jackson lançada depois de sua morte, uma renovação de “Rock With You” com um desvio perfeito e seu sucessor óbvio, JT, lançando uma perfomance indiscutivelmente reverente. Diferente de outras músicas, eles acertaram nessa.Meu voto: Michael Jackson e Justin Timberlake.
KRISTEN YOONSOO KIM: Esta foi difícil, porque as músicas são duas das melhores canções animadas do ano. Mas não posso negar o sentimento de ser atingida na cabeça com pura felicidade quando escuto essa música de MJ (esta deve ser a música mais ouvida do ano, na verdade). Para ser honesta, eu prefiro a versão sem JT fazendo a respiração sexy no fundo, mas nada pode derrubar “Love Never Felt So Good.”
Meu voto: Michael Jackson e Justin Timberlake.
*As opiniões são de exclusiva responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a posição da equipe Paramore Brasil.
A do MJ só venceu pelo simples fato de ser do MJ, e ele sempre será colocado no topo mesmo sem merecer estar lá. A música é boa, mas nunca que ela é melhor que Ain’t It Fun, a melhor música dos últimos anos.
Paramore sempre *-*