O filme Dìdi, que estreou no Festival Sundance de Cinema 2024, foi diretamente inspirado pelo Paramore e pela influência que a banda teve em adolescentes na era do MySpace!

O filme narra a história de um jovem explorando o início de sua adolescência, aprendendo com a internet o que sua família não pode lhe ensinar: como andar de skate, como flertar e como amar sua mãe. Ele se apaixona por Madi, uma fã de Paramore, e para chamar sua atenção e tentar conquistá-la, empresta camisetas do merch de sua irmã, utilizando-se de outras artimanhas que tenta aprender com o YouTube – entre elas, “como beijar pela primeira vez”.

Em entrevista, Sean Wang, diretor do filme, falou sobre a escolha de incluir o Paramore no filme:

Marie Claire: Mesmo que não haja nenhuma música do Paramore no filme, a presença deles é enorme. A banda significa muito para as personagens femininas; Chris rouba o merch da irmã e as redes sociais de Madi são uma ode a Hayley Williams. Por que foi importante incluir Paramore de alguma forma?

SW: Eu sou fã do Paramore. Vi o Paramore no Warped Tour algumas vezes. Não quero falar em nome das minhas amigas, mas sinto que Hayley Williams realmente, realmente, realmente significou muito para muitas garotas naquela época, porque ela era uma garota jovem em uma cena dominada por homens.

Então, quando pensei nas bandas que Madi [interpretada por Mahaela Park] gostaria, pensamos: “Provavelmente ela gosta desse tipo de música, mas talvez ela seja um pouco mais fã de We the Kings, All Time Low, The Academy Is…, não boy bands, mas esses garotos que são muito bonitos, usavam calças apertadas e roupas da American Apparel.” Mas, novamente, [eles são] um monte de caras. Ter o Paramore como um ponto de representatividade no filme é tipo, ‘Aqui está uma vocalista super incrível, legal e realista’, pareceu uma coisa legal de destacar porque eu via essa influência se desenvolver enquanto eu mesmo estava crescendo.

MC: É muito comovente que Chris descubra o amor de Madi por Paramore e seus filmes favoritos ao olhar os “curtidas” do Facebook dela. De onde veio essa ideia? Era algo que você ou seus amigos faziam?

SW: Devo me entregar nessa entrevista? Eu definitivamente fiz versões disso.

O diretor também falou sobre a banda para a Film Stories:

Acho que o Paramore, especificamente, significou muito para muitas pessoas. Eles ainda são uma banda. Eles não são uma banda de nostalgia como muitas outras bandas são. Eles ainda estão fazendo música. Hayley Williams, vocalista, era a frontwoman mais legal da cena e ainda é. Simplesmente parecia a banda certa, uma que a [paixão de Chris] gostaria. Muitas das minhas amigas – na verdade, mulheres e homens – amavam Paramore.

E para a A Rabbit’s Foot:

Música é um golpe muito visceral no coração. Quando ouço a música que me moldou [na adolescência], simplesmente a conheço de cor. Eu ouço uma música do Paramore de 2005, e mesmo que eu não tenha ouvido essa música por uma década, ainda saberei cada sílaba. Daqui a 20 anos, saberei cada palavra.

Confira o trailer do filme:

Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | 
TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *