O portal inglês METRO fez uma matéria comparando as performances de Paramore e Queens Of The Stone Age com relação ao show que aconteceu no Reading Festival, na última sexta feira (22), e que contou com as duas bandas como atração principal do evento.
Descontraidamente, o autor da matéria confrontou alguns pontos altos de ambas as performances, e escolheu um vencedor para cada categoria. Confira a matéria completa abaixo:
Queens Of The Stone Age e Paramore co-lideraram o Reading Festival na última noite, encerrando juntos o primeiro dia de música ao vivo do festival
O Paramore chegou para a sua quarta aparição no Reading Festival da maneira mais polida e popular até então; um motim de folia do início ao fim. A única exceção, no entanto, foram os problemas técnicos que atormentaram seu show desde o início.
A banda de rock americana venceu três quedas de energia, ganhando os indecisos e não iniciados com puro músculo musical e um entusiasmo divertido.
O Queens Of The Stone Age teve de lutar para manter os fãs interessados na chuva de luzes e no tempo que só sabia esfriar. Assim como o Paramore, eles conquistaram a posição do topo com muita calma, já sendo atrações principais asseguradas para o evento – mesmo que a performance tenha sido um pouco “começa-e-para”. Mas como eles se saíram quando comparados uns com os outros?
A abertura
“Still Into You” foi um soco pop vindo para estabelecer o tom; veio acompanhada de serpentinas multi-coloridas, e tantos socos no ar quanto um par de pulsos poderia dar conta.
O lançamento de um foguete da NASA preludiou a canção de abertura do QOTSA, “You Think I Ain’t Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire”, que entrou em órbita.
Vitória: Paramore
Palco
Pode não ser grande, mas o palco do Paramore é composto por luzes chamativas, que se completam com dezenas de bolas espelhadas e telões iluminados, que levam os fãs a um jogo retrô de Pong antes que a performance deles inicie.
Quem precisa de bolas espelhadas quando você tem lasers? Queens Of The Stone Age transformou o palco em seu próprio estúdio de som envolto em uma nuvem brilhosa esfumaçada e quente.
Vitória: Paramore
Cabelo
Hayley Williams estava em tons de gelo com um cabelo de cor azul neon que a fazia parecer com Sonic The Hedgehog quando ela estava em movimento acrobático total.
Com afros, moicanos e um ou dois espaços de cabelo loiro, o Queens Of The Stone Age não estava com cara de quem pediria algum tipo de conselho ao barbeiro tão cedo.
Vitória: Empate.
Os fãs
A legião de devotos do pop-punk do Paramore estava em massa, e permaneceu com a banda mesmo depois de todos os problemas técnicos.
Infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre o QOTSA, que perdeu fãs conforme a noite ia progredindo, mesmo embora os que permaneceram estivessem cantando com todo seu coração.
Vitória: Paramore
Bis
Provavelmente cortado por causa dos problemas técnicos, o Paramore não deixou uma pausa para o bis; “Proof” e “Ain’t It Fun” deram um adeus bem abaixo do esperado.
“Esperamos que vocês estejam tão loucos que esqueçam o porquê de estarem fedendo tanto. Se você não está, é totalmente sua culpa”, foi a mensagem de despedida de Homme antes que eles tocassem “A Song For The Dead”, que carimbou o fim do set.
Vitória: Queens Of The Stone Age
Convidados especiais
Em um macacão de dinossauro, uma sortuda fã do Paramore que veio da Dinamarca foi convidada a subir no palco e ajudar a banda com a performance de Misery Business. Ela detonou tudo e instantaneamente se tornou a inveja de todos os fãs de Paramore no mundo.
Brody Dalle, Mark Lanegan e Nick Oliveri foram todos artistas em potencial, mas o Queens Of The Stone Age manteve tudo estritamente “nos padrões da casa” em sua primeira participação como atração principal no sarau do Reading Festival.
Vitória: Paramore
Hinos de festivais
“The Only Exception” se tornou um destaque não planejado no set do Paramore assim que Hayley, Jeremy e Taylor se sentaram de forma silenciosa na beira do palco, esperando que o som fosse restaurado. A versão à capella que eles improvisaram fez parte da história do Reading Festival.
Colocar “No One Knows” como segunda música do setlist em uma turnê onde eles eram a atração principal foi uma jogada ousada, projetada para mostrar quantos hits o Queens Of The Stone Age tem na manga.
Vitória: Paramore
O Paramore encerrará o Leeds Festival hoje a noite, trocando de lugar com o Queens Of The Stone Age na hierarquia que os dois possuem por serem atrações principais.
Confira o show completo do Paramore no Reading Festival 2014:
Confira também algumas fotos de ambos os dias do festival (clique nas miniaturas para ver mais fotos):
Reading&Leeds Festival: