Recentemente, o Paramore participou do Alternative Press Music Awards 2014. Conforme as primeiras fotos foram surgindo, uma delas, em específico, chamou a atenção dos fãs espalhados por todo o mundo.
Trata-se de uma imagem de Hayley Williams segurando uma espécie de “placa” da campanha Suicide Sign, criada há três anos atrás, a partir de um Tumblr, que pertence a Carlos Enrique Navarro.
Na época, a ideia de Carlos Enrique era a de criar um espaço onde pessoas depressivas com tendências suicidas pudessem encontrar paz, e que passassem a observar a vida com outros olhos, além de poderem compartilhar suas histórias e experiências com pessoas que também passam pela mesma situação.
Com a oportunidade do evento, Carlos Enrique, que também é fotógrafo, registrou uma belíssima imagem em preto e branco de nossa vocalista, destacando a frase “Suicídio não elimina as chances de que a vida fique pior, suicídio elimina a possibilidade de que ela melhore“. Em seguida, a foto foi postada no Instagram da Suicide Sign, com uma legenda onde ele conta que Williams o lembrou que “ser feliz é uma escolha”.
“Tenho estado extremamente ocupado nas últimas semanas e continuarei por alguns bons meses. Não sei com que frequência postarei nesse perfil, considerando minha nova escala maluca, mas queria deixar isso com vocês. Se há alguma prova de que a vida pode mudar na mesma rapidez com a qual uma moeda gira, é essa imagem aqui. Hoje eu acordei totalmente animado e vou dormir tendo conhecido uma inacreditável, doce e edificante garota chamada yelyahwilliams. As vezes as coisas não acontecem da maneira que você quer (por exemplo, não acho que esta imagem esteja muito bem focada), mas isso não significa que o resultado da situação não será positivo. Após passar o dia todo observando as pessoas chegarem até esta jovem pedindo para tirar fotos, e vendo-a responder toda a vez com um sorriso ou abraço, me trouxe completamente de volta. Muitos diriam que é fácil permanecer feliz quando se recebe tanta atenção, mas eu argumentaria diferente. É (pelo menos pra mim), muito difícil e tedioso permanecer feliz após conhecer tanta gente e ouvir seus problemas/histórias. Ver Hayley respondendo a todos com tanta bondade me lembrou que ser feliz é uma escolha; Você sempre tem uma chance. Uma chance para pensar no bom ou no ruim, uma chance de caminhar em direção à luz ou de se deitar no escuro. O projeto “Suicide Sign” nunca foi sobre dizer às pessoas o que elas deveriam fazer. Eu comecei esse projeto para encorajar as pessoas a pensarem diferente, a pensarem de maneira mais alegre; para lembrá-las que se for dado um tempo, as coisas mudarão. Obrigada por me lembrar de todas essas coisas hoje, senhorita. Foi um prazer te conhecer.”
Além desta campanha, Hayley Williams já apoiou outros vários movimentos que dão suporte a pessoas com depressão, como o “To Write Love On Her Arms” (TWLOHA, “Para Escrever Amor Nos Braços Dela”), e antigamente era muito comum ver nossa vocalista usando alguma roupa da organização.
Também ao lado de amigos e ex-colegas de banda, Hayley Williams já falou sobre o grave problema que é a depressão e a tristeza envolvendo o suicídio em vídeo, confira:
O assunto é realmente do interesse da banda, tanto é que em seu segundo álbum de estúdio, a música “When It Rains” foi composta quando Williams, e os irmãos Josh e Zac Farro (ex-guitarrista/compositor do Paramore e ex-baterista, respectivamente) perderam um amigo por causa da depressão, tendo sido um meio que eles encontram para expressarem-se.
Fiquem ligados no Paramore Brasil!
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube
One Reply to “Hayley Williams mostra seu apoio à campanha “Suicide Sign””